Maurício de Souza e a Máquina de Quadrinhos

Home » Pra inspirar » Maurício de Souza e a Máquina de Quadrinhos

Em 11 set, 09 • por • Com 4 comentários

Lembro do tempo que eu pegava meus gibis da Turma da Mônica e ficava horas lendo. Tá, não eram exatamente “horas” porque crianças não têm muita paciência para isso mas ficava um bom tempo folheando as páginas de Mônica, Magali, Cascão e Cebolinha. Eu tinha até o sonho de trabalhar com Maurício de Sousa mas percebi que não levava muito jeito com o desenho. Se naquela época tivesse o que Maurício lançou essa semana, quem sabe, veria minhas histórias publicadas?

Em comemoração de seus 50 anos de carreira, Maurício de Sousa criou, para a internet, a Máquina de Quadrinhos da Turma da Mônica. Com o apoio da plataforma da Lector.com, foi desenvolvido um site onde qualquer pessoa pode fazer sua própria história em quadrinhos. Você se cadastra, escolhe o formato do seu gibi, cenário, personagens e temas. O mais legal é que o próprio Maurício vai escolher as que ele achar mais interessantes para estarem nas revisitinhas.

Uma coisa bem legal, apontada na matéria do Feira Moderna, são as inúmeras possibilidades que a Máquina de Quadrinhos pode trazer no campo da educação. As crianças podem aprender muito com os personagens da Turma da Mônica. Pacotes de imagens de temas relacionados a datas históricas, eventos e manifestações culturais ou assuntos do cotidiano já estão sendo criados.

Isto sim é um excelente uso do mundo digital, não acham?

Pin It

Leia também

4 Responses to: Maurício de Souza e a Máquina de...

  1. CARLOS HENRIQUE disse:

    eu adoro a maquina
    de quadrinhos mas eu queria ser assinante

  2. bia disse:

    Eu adoro a maquina eh mto legal :)sorry(:

  3. gabriel disse:

    eu quero montar quadrinhos

  4. MAURICIO GOSTO DOS SEUS GIBIS GOSTARIA DE OU VALVESE IENIGENAS QUE LEVAVA OS PAIS DE TODA ATURMA EAS CRIANÇAS IAM SAUVAR

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

« » headersingle

Scroll to top